PROJETOS DA FJU




PROJETOS DA FORÇA JOVEM UNIVERSAL

REALIZADOS NO FORÇA JOVEM LICO MAIA


PROJETO DOSE + FORTE :
inclusão de DRIBLANDO O CRACK, NOCAUTE AO CRACK e CRACK TIRE ESSA PEDRA DO SEU CAMINHO.

Para milhares de jovens que hoje fazem parte da Igreja Universal, as drogas representaram o lado mais obscuro de suas vidas. Quanto não foram escravos dos vícios e por pouco não perderam tudo por causa dos vícios, problema que afetam jovens em todas as épocas?

Unir a experiência de jovens que venceram esta muralha que parecia intransponível à uma juventude carente de libertação é o propósito do projeto Dose mais Forte. Uma atitude voluntária de moças e rapazes que sabem melhor do que ninguém o que é ser um viciado e tiveram através da fé, a oportunidade de mudar a direção de suas vidas se libertando dos vícios.

O projeto desenvolvido pela Força Jovem, leva conscientização através de palestras em escolas, faculdades e demais ambientes abertos, mostrando que é sim possível a recuperação total de dependentes químicos.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PROJETO JOVEM NOTA 10:

Com o objetivo de oferecer um serviço gratuito para esclarecer dúvidas escolares, há cinco anos a Força Jovem criou um projeto que pudesse atender pessoas da faixa etária entre 14 e 25 anos.

Com a demanda, foi necessário criar um projeto com o objetivo de contribuir para o crescimento intelectual, cultural e espiritual da juventude. Assim nasceu o “Jovem Nota 10”. O projeto está vinculado à Associação Beneficente Cristã (ABC), uma entidade sem fins lucrativos, que busca colaborar com a população sofrida deste País, oferecendo suporte para a emissão de certificados.

O programa foi implantado em mais de 40 sedes da IURD, e já atendeu mais de 15 mil alunos. No ano de 2006, o Jovem Nota 10 realizou a primeira sessão solene, formando cerca de mil estudantes dos cursos de idiomas e profissionalizantes.

O projeto conta com centenas de professores voluntários, especializados nas áreas dos diversos cursos oferecidos: inglês, espanhol, alemão, italiano, francês, hotelaria, turismo, departamento pessoal, gestão secretarial e empresarial, arquivo, telemarketing, técnicas de venda e pré-vestibular. É também oferecido o curso de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) e, por um pequeno custo, o curso para jovens empreendedores.

O pré-vestibular proporcionado pelo projeto tem sido uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ingressar em uma faculdade.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PROJETO CULTURA JOVEM:

E claro, fora da promoção do entretenimento nós não poderíamos ficar.

A Força Jovem desenvolve atividades que norteiam o campo da cultura em meio às artes, dança e música agregando todos os que desejam interagir e integrar este corpo tão necessário para a juventude.

Proporciona atividades culturais e de lazer como teatro, cinema, coral, banda, canto, concurso de média metragem, dança, curso de teclado, passeios turísticos, que consistem em visitas a outros estados e até países, a exemplo da Caravana a Israel. Há também os eventos musicais como a Caravana Gospel Universitário que acontece dentro de uma universidade. 

Neste evento, além de música, a FJU apresenta uma peça teatral e um jovem conta sua transformação de vida depois de ingressar na FJU.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


PROJETO CONSCIÊNCIA JOVEM:


O  CONSCIÊNCIA JOVEM é um movimento de juventude e cidadania, que tem como objetivo levar aos jovens acima de 16 anos, o conhecimento de seus direitos e deveres como cidadão brasileiro.

O intuito é abrir os olhos da juventude com o que se passa ao seu redor, no seu dia-a-dia,  e conduzi-lo a ter seus documentos básicos como o RG, CTPS, CPF E TÍTULO DE ELEITOR,  além de promover eventos  onde a equipe se reúne para oferecer serviços à comunidade, tais como: aferição da pressão arterial, aplicação de flúor nas crianças, orientação sobre documentação básica, confecção de currículos, orientação jurídica, show musical, dentre outras atividades.



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PROJETO ESPORTES :



O projeto de Esportes- oferece gratuitamente a oportunidade de praticar as mais diversas modalidades esportivas nas categorias masculina e feminina. Além de exercer a atividade física  uma outra vantagem desse programa é que através dele muitos  talentos são descobertos. O carateca Juarez  Santos, por exemplo, que faz parte da FJU do Rio de Janeiro competiu nos jogos Pan Americanos em Guadalajara, no México a equipe de Judô da FJU do Rio de Janeiro é medalhista no Pan e a atleta Robervânia, da FJU de Vitória (ES) é campeã mundial de Kung Fu.

As irmãs Tamila e Jéssica da FJU de Fortaleza que são campeãs em Surf board entraram para o Guines Book e o campeão mundial de Boxe Giovane Andrade é o responsável  pelo projeto ESPORTES em São Paulo. Varias peneiras são realizadas nos campeonatos realizados pela FJU e muitos rapazes já foram contratados por times de futebol.

Os treinos das equipes são realizados em quadras e ginásios de instituições públicas, como os "Clube Escola " da prefeitura de são Paulo e em faculdades que cedem gentilmente o espaço  físico para que aconteçam os treinos, e a exemplo da UNIVERSIDADE 
UNISANT´ANNA, localizada na Zona Norte da Capital paulista.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


PROJETO UNIFORÇA:



Projeto que também realiza ações sociais, presta auxílio na organização de grandes eventos e campeonatos, além de atividades em assuntos emergenciais como por exemplo, durante o acidente com o avião da Tam em Moema e no incêndio que aconteceu na Igreja Renascer em Cristo. 

O grupo se deslocou imediatamente para prestar auxílio no atendimento, levando lanches e água para os bombeiros e profissionais que trabalharam no socorro às vítimas.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SECRETARIAS  FJU / LICO MAIA:



Grupo formado por meninas integrantes da FJU em todo Brasil que ajudam a organizar eventos da FJU em geral, cadastro dos voluntários, participantes dos projetos, etc. Também realiza atividades sociais.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PROJETO VPR - VISÃO / PLANEJAMENTO / REALIZAÇÃO :



Visão, planejamento e realização. Esse é o slogan da agência de comunicação da FORÇA JOVEM UNIVERSAL formada por voluntários que fazem a cobertura de eventos e são responsáveis pela divulgação através de envio de conteúdo digital, fotografia, designer e vídeos. Os sites da FJU atuam como verdadeiros canais oficiais de informação e relacionamento a começar por uma rede social nacional (www.forcajovembrasil.com.br). Com mais de 70 mil membros, o site foi um dos pioneiros no segmento cristão e abraça um número cavalar de visualizações por página: mais de 4 milhões. Em São Paulo, o site Força Jovem Universal (www.forcajovemuniversal.com.br) mantém um nível crescente de audiência devido ao conteúdo preciso e atualizado de todos os eventos, fotos e vídeos relacionados. No Facebook do Bispo Marcello Brayner (www.facebook.com/marcello.brayner), coordenador da FJU, é uma das áreas mais populares, com mensagens e vídeos exclusivos para líderes e jovens.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FORÇA JOVEM UNIVERSAL



A Força Jovem Brasil possui uma rádio on-line, programas de TV e uma  revista bimestral, a Força Jovem Magazine, com 50 mil exemplares e é distribuída em nível nacional. Com matérias sobre diversos assuntos de interesse da juventude como esporte, saúde, turismo, atualidades, tecnologia e cultura, é uma maneira de mostrar o trabalho realizado pela FJU em todo país e o resultado dele por meio dos testemunhos.




VENHA FAZER PARTE DA FORÇA JOVEM UNIVERSAL

- IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS -

Nenhum comentário:

Postar um comentário